CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 15 de março de 2009

Preconceito, palavra medíocre!

Hoje vou falar de um assunto meio chato mas que faz parte não só da minha realidade mas como a de muitas pessoas por esse mundo a fora: PRECONCEITO! Palavra feia, pegajosa, nojenta mas que muita gente sofre na pele! No meu caso, por ser brasileira e não viver no meu país mas tem gente que é julgado por ser branco, negro, magro, gordo, bonito, feio, gostar de homem, mulher ou das duas coisas. Às vezes me pergunto o que leva uma pessoa a achar que é melhor ou pior do que a outra???!!!! É muita arrogância, pra mim não dá!!! Será que essas pessoas acham que vão ter tratamento preferencial pelos vermes embaixo da terra???? Ou acreditam que não serão comidas por eles???!!! Me irrita profundamente QUALQUER atitude preconceituosa!

Preconceitos inofensivos não existem, todos os preconceitos magoam ou “Pimenta nos olhos dos outros é refresco"?. Em algumas situações pode até parecer inocente, engraçado, nada preconceituoso e quase nunca nos damos conta do quanto uma palavra ou imagem preconceituosa pode machucar os outros.
Ontem, estava eu no meu trabalho, quando um senhor abordou uma colega minha e ordenou, isso mesmo, ordenou que a mesma lhe prestasse um serviço que nós não fazemos. Essa minha colega veio me perguntar e eu respondi que realmente nós não fazíamos. Esse senhor, que de senhor não tem nada, começou a me insultar e a dizer coisas preconceituosas por eu ser brasileira!!! Ao mesmo tempo que me deu vontade de mandá-lo chupar prego (na verdade senti vontade é de mandá-lo para o C....) senti pena daquele ser medíocre! O coitado deve ser muito infeliz, só uma pessoa muito infeliz pode conseguir tratar alguém daquela maneira. Comecei a analisá-lo de longe enquanto ele continuava, aos gritos, a exigir que lhe prestassem o tal serviço e a tratar muito mal outros colegas. A minha vertente psicóloga...rsrsrs....viu um homem que provavelmente era motivo de chacota a vida inteira e se sentia melhor quando podia humilhar pessoas que ele sabia que não poderiam responder. É sério galera, me deu muiiitttaaa pena daquela criatura e achei piada daquela cena ridícula que ele fez! Descobri que ser feliz é bom demais, nos faz ser pessoas melhores e a entender pessoas infelizes! Mas uma coisa é certa, se aquele idiota me fizesse a mesma coisa fora do meu local de trabalho, eu tinha mandado ele para o C..................rsrsrsrs!


Beijo para quem é de beijo e pra você que tem preconceito com alguma coisa vá chupar prego!!!!! FUIIII

3 comentários:

Maitê disse...

Oi Rita !!!!!!!!!!!!!!!!!

Que bom ver vc por aqui !!!

Ótima semana viu ??

Beijinhos enormes !

Faça ou Desfaça disse...

Concordo com vc.
Pessoas dignas de pena e de prisão.
Gostei do seu blog, venha fazer parte do meu tb.
Beijocas carinhosas
http://docemarcia.blogspot.com/

Rach disse...

Olha, menina, infelizmente essa questão é bem complicada, independente de onde estamos! A sociedade diz que o preconceito não existe quando na verdade ele aparece nas pequenas coisas do dia-a-dia! Quando não acontece pior, como descrito por você ! É uma pena termos que viver com essas coisas pequenas nos dias de hoje onde há tanta instrução e conhecimento espalhados por toda parte ! Mas, temos que saber viver sendo justa em todas as questões e tentando não darmos muita importancia a isso !!!
Beijos